quarta-feira, 13 de julho de 2016

Atleta Brígida Bueno, de Monte Sião, Conquista Vice-Campeonato Mundial


A Atleta Brígida Lara Silva Bueno, aluna da Academia Dojo-Kai, de Monte Sião, que tem à frente os professores Paulo Simões e Fábio Cadan, conquistou hoje, 13 de julho, em Trabzon, na Turquia, a medalha de prata, sagrando-se vice-campeã do Campeonato Mundial Escolar Gymnasiade 2016, no Kumite Feminino, menos de 56Kg.

A atleta havia conquistado a vaga para a Seleção Brasileira durante seletiva nacional, na qual sagrou-se campeã, no dia 12 de maio, em Contagem-MG.

Brígida Bueno, que tem um histórico de muitas conquistas no cenário nacional, era a única mineira integrante da seleção que representou o Brasil. Ela participou da categoria kumite feminino até 56 kg. 
Esta medalha tem um gosto especial, já que este ano de 2016 tem sido bem difícil encontrar tempo para conciliar estudo e karate. Tanto que ela abriu mão da solenidade de sua colação de grau para realizar o sonho de disputar o mundial.

Sua rotina era estudar de manhã na Escola Provedor, a qual brilhantemente representou neste campeonato, e estudar a noite na Escola Técnica João Belarmino em Amparo, onde se formou técnica de edificações. Treinava nos momentos que encontrava, principalmente nos finais de semana. Mas seu esforço e dedicação valeram a pena.

Sua adversária na final foi a turca Zeynep Tolay que se aproveitou de estar na sua casa e venceu o campeonato.

Karate da Dojo Kai
O karate dos atletas da Academia Dojo Kai está ganhando o mundo. Desde 2014, um representante da academia ganha seletivas nacionais, entra pra seleção brasileira e participa de campeonatos internacionais.

Tais fatos consolidam o Karate como o esporte monte sionense que mais se destaca no cenário nacional e internacional.

Os treinos, comandados pelos professores Fábio Magioli Cadan e Paulo Sérgio Simões, acontecem às segundas e quartas das 18:00 às 21:00 e no sábado das 09:00 as 11:00 no prédio que fica ao lado do poliesportivo Todão em Monte Sião.

Apoio:
A academia Dojo Kai desenvolve seu trabalho há mais de 25 anos e alcançou neste período o respeito de muitos empresários e também o apoio do poder público. Através do convênio que assinou com a Prefeitura Municipal, recebe recursos para equipar a academia e dar as condições adequadas para os treinamentos.

Já nas viagens internacionais, os atletas buscam no empresariado a ajuda financeira para custear pelo menos parte do valor gasto com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições. O sucesso do karate monte sionense só se dá devido a união de esforços

A Delegacia Regional Sul/Sudoste, da Federação Mineira de Karate, parabenizam a atleta e seus professores por esta extraordinária conquista! OSS! 👊👊





Nenhum comentário:

Postar um comentário